Search
Search

Polícia Civil desarticula esquema de fraudes contra idosos em Minas Gerais

09/02/2025
em Destaque, Destaque
Polícia Civil desarticula esquema de fraudes contra idosos em Minas Gerais

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta semana, uma operação para desarticular um esquema criminoso de fraudes financeiras envolvendo idosos nas cidades de Divinópolis, Carmo do Cajuru e Piumhi, no Centro-Oeste do estado. A ação resultou na prisão preventiva de três indivíduos – duas mulheres e um homem – que atuavam em uma empresa de crédito consignado.

?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp

De acordo com a PCMG, os suspeitos, com idades entre 21 e 42 anos, são acusados de desviar grandes quantias de dinheiro de aposentados, beneficiários do INSS e outras pessoas vulneráveis, explorando sua boa-fé. As prisões ocorreram nas residências dos acusados, localizadas nos bairros Centro e Porto Velho, em Divinópolis.

A operação foi conduzida pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Divinópolis, com apoio da equipe de investigação de fraudes. Além das prisões, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo as casas dos suspeitos e duas empresas ligadas ao esquema: uma no bairro Santo Antônio, em Divinópolis, e outra no centro de Carmo do Cajuru. Durante as apreensões, documentos, equipamentos eletrônicos e outros materiais relevantes para as investigações foram coletados.

As investigações começaram em setembro de 2024, após a denúncia de várias vítimas que relataram prejuízos financeiros significativos. Segundo a PCMG, os criminosos ofereciam empréstimos consignados com promessas de condições vantajosas, como juros reduzidos ou a possibilidade de unificação de dívidas. Em algumas situações, garantiam até devoluções de valores, a fim de conquistar a confiança dos idosos. No entanto, ao arem os celulares das vítimas, os suspeitos realizavam transações bancárias fraudulentas, desviando os valores dos empréstimos para suas contas pessoais.

Os golpes resultaram em prejuízos financeiros consideráveis para as vítimas, que, além de endividadas, tiveram seus benefícios comprometidos. A delegada Adriene Lopes, responsável pelas investigações, destacou que o esquema de fraudes já havia ocorrido em outras cidades de Minas Gerais, indicando que os suspeitos têm histórico de crimes semelhantes. Em muitos casos, os idosos só perceberam o golpe quando notaram descontos indevidos em seus benefícios.

Durante a operação, além de computadores, celulares e máquinas de cartão, documentos que comprovam a fraude também foram apreendidos. Os três acusados foram levados ao sistema prisional e, ao final do inquérito, deverão responder por estelionato qualificado, com agravante de ser contra idosos. As investigações seguem em andamento para identificar novas vítimas e possíveis envolvidos.

Fonte/Clic Folha
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos es poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos es poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7

0
COMPARTILHAMENTOS
341
VISUALIZAÇÕES
Compartilhe no FacebookCompartilhe no Whatsapp
Tags: fraudeminaspolicia civil

Relacionado Posts

Suspeito de roubo com o uso de revólver é preso
Destaque

Adolescente sofre ferimento com estilete dentro de escola

25/05/2025
sirene
Destaque

Missionário é preso suspeito de envolvimento com crimes de pedofilia

25/05/2025
Acidente na MG-446 deixa quatro feridos em estado grave
Destaque

Acidente na MG-446 deixa quatro feridos em estado grave

25/05/2025
Destaque

Quatro homens são presos por furto de café em fazenda de Ilicínea

25/05/2025
Próximo Post
Residência em São José da Barra é alvo de furto pela segunda vez

Residência em São José da Barra é alvo de furto pela segunda vez

Junte-se à nos no Whatsapp!

Participe do nosso grupo no Whatsapp e receba em tempo real as notícias de Carmo do Rio Claro e região!
JUNTAR-SE AO GRUPO DE WHATSAPP
  • Contato
  • Vídeos
  • Promoção
  • Fala na Cara
  • Política de Privacidade
X-twitter Facebook Instagram

Rua Delfim Moreira, 133, 3º Andar - Centro, Carmo do Rio Claro/MG - 37.150-000

2022 Onda Sul - Todos os direitos reservados

Sem resultados
Ver Todos Resultados
  • Contato
  • Home
  • Notícias
  • Política de Privacidade
  • Promoção

© 2025 JNews - WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Portal Onda Sul

  • Home
  • Vídeos
  • Fala na Cara
  • Notícias
  • Contato
  • Promoção
  • Ao Vivo
×