A Polícia Civil de Carmo do Rio Claro e Conceição da Aparecida apreendeu quatro adolescentes nesta quinta-feira (20), suspeitos de criarem um perfil falso no Instagram para anunciarem um ataque ao Colégio José Antônio Panucci, em Conceição.
A direção do Colégio Panucci, em contato com a Polícia Militar, realizou o Boletim de Ocorrência e então o caso começou a ser investigado. Durante as investigações, a Polícia Civil rastreou e descobriu quem seriam os envolvidos nas fake news.
Na delegacia, um dos adolescentes declarou que o perfil ameaçador foi criado com a intenção de fazer “apenas uma brincadeirinha”. Diante do caso, os procedimentos serão reados para o Ministério Público para demais providências.
Procurado, a Secretaria de Educação de Conceição da Aparecida emitiu a seguinte nota à imprensa sobre a segurança nas escolas.
“A Prefeitura Municipal de Conceição da Aparecida, Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar, têm realizado diversas ações na Rede de Educação do município, ao longo desses dias em que foram levantadas hipóteses de ameaças as instituições escolares. Com o objetivo de proporcionar segurança para toda comunidade escolar. O prefeito José Antônio, Tonhão, o secretário Juliano e o Sargento Almeida não medem esforços na condução das ações que têm garantido a segurança de todos”, disse o Secretário de Educação, Juliano Natal.
O Portal Onda Sul também entrou em contato com a diretora do Colégio Panucci, Ana Paula Guidi, que, não pôde se manifestar no momento, orientada pela Superintendência Regional de Ensino, que avalia o caso junto da central em Belo Horizonte.