Assista:
Com isso, algumas áreas que estavam dentro dos limites de Alpinópolis, hoje pertencem a Carmo do Rio Claro, e vice-versa, as propriedades rurais que antes estavam registradas dentro dos limites do município alpinopolense, hoje estão sendo registradas já no município vizinho de Carmo do Rio Claro.
Segundo o prefeito Rafael, houve uma alteração também nas estradas vicinais, como é o caso de uma parte do Itapiché e da Vilelândia (Três Barras). A prefeitura de Alpinópolis assumiu a parte das Três Barras, mas o mesmo não ocorreu com um trecho do Itapiché que pertence a Carmo do Rio Claro. Ainda de acordo com o gestor, foi encaminhada uma notificação a prefeitura e não foi atendida até o momento. “Vamos então solicitar ao Ministério Público carmelitano que intervenha. Até lá, para não deixar o produtor rural na mão, determinei que se faça o serviço nesta localidade, disse Rafael Freire”.
No vídeo abaixo, a resposta enviada da Prefeitura de Alpinópolis em uma consulta que foi feira junto à Fundação João Pinheiro sobre a demarcação do território dos dois municípios. Ao lado esquerdo a resposta oficial enviada pela FJP. Do lado direito a tela do site da FJP com a divisa dos municípios.
Assista:
O que diz o Prefeito de Carmo do Rio Claro
Em reposta sobre a polêmica de divisão dos municípios e a manutenção de estradas rurais, o prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo, rebateu as acusações feitas nesta quarta-feira(15), pelo prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire.
De acordo com Filipe as informações sobre essa nova divisão de áreas entre os municípios não procede mas por ter mais certeza a istração municipal já solicitou documentações à Fundação João Pinheiro que comprovem a fala apresentada pelo prefeito de Alpinópolis.
Por não ter a documentação comprovando esse novo limite de terras entre os dois municípios é a razão da Prefeitura não estar fazendo manutenção na estrada em questão.
Assista: