Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um jovem de 25 anos, suspeito de envolvimento no furto a uma residência ocorrido durante esta semana no bairro Nova Floresta, na cidade de Guaxupé, região Sul do Estado.
O furto havia causado grande comoção entre os moradores da cidade, uma vez que ocorreu com a facilitação da entrada de três suspeitos por uma jovem de 32 anos que trabalhava na residência. Esta última foi presa em flagrante na última quarta-feira.
A ação da Polícia Civil foi resultado de uma investigação ágil e eficaz, que conseguiu coletar indícios e provas contundentes da autoria do crime. Isso culminou na emissão de mandados de prisão para os três suspeitos, com os esforços da equipe agora voltados para a localização e prisão dos demais envolvidos.
O suspeito preso nesta data foi localizado no bairro Santa Cruz da Prata, em um município vizinho ao local do crime. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Guaxupé, onde foram realizados os procedimentos de praxe. Posteriormente, o indivíduo será encaminhado ao Presídio de Guaranésia, onde ficará à disposição da justiça.
O Delegado Tales Moreira de Souza, responsável pelo caso, destacou o comprometimento da Polícia Civil com a segurança da população guaxupeana, afirmando que a prisão do suspeito traz um alívio para a família afetada pelo furto. “A Polícia Civil se faz extremamente comprometida com a população Guaxupeana, de modo que hoje uma família dormirá mais tranquila sabendo que a justiça está sendo feita”, afirmou o delegado.
O caso continua sob investigação, e a polícia trabalha na identificação e prisão dos demais envolvidos no furto à residência no bairro Nova Floresta.
Fonte: PCMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos es poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4