Durante a 31ª reunião da Câmara de Carmo do Rio Claro, realizada na segunda-feira (18), foram debatidos e aprovados projetos de lei voltados para o benefício dos servidores públicos do município. O primeiro projeto foi encaminhado pelo executivo em cumprimento da regulamentação da assistência financeira complementar reada pela União visando dar cumprimento acompanhado ao piso salarial nacional do enfermeiro, técnico de enfermagem a que se refere a Lei Federal 14.434 de 04 de agosto de 2022.
Já o segundo Projeto de Lei nº 44/2023 do Poder Executivo, dispõe sobre a criação do Programa de Subsídio de Energia Elétrica ao servidor público de Carmo do Rio Claro.
A iniciativa recebeu apoio unânime dos vereadores, que destacaram a importância de reconhecer e valorizar os servidores que desempenham um papel fundamental na istração pública local. Najara Ávila, vereadora ressaltou a necessidade de reconhecimento dos servidores, enfatizando que, em algumas circunstâncias, eles são desvalorizados, com a aprovação desses projetos o servidor ará a ter mais benefícios.
Os projetos de lei aprovados durante a reunião visam a melhorar as condições de trabalho e valorizar os servidores públicos em diversas áreas. A Câmara juntamente com o executivo de Carmo do Rio Claro demonstrou seu compromisso em reconhecer o esforço e a dedicação dos servidores, buscando promover melhores condições para aqueles que servem à comunidade.
Veja no vídeo abaixo:
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos es poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos